A Força Aérea retira os 16 F-86 que tinha em Bissau.
Devido à pressão dos Estados Unidos Portugal foi forçado a retirar os aviões F-86 que tinha em Bissau. Washington argumentou que Portugal estava a colocar em perigo a defesa da NATO ao deslocar estes aviões para África e ao usá-los em operações de contra-subversão.
Quanto aos F-84 estacionados em Angola, e também afectos à NATO, os Estados Unidos não protestaram. Era óbvio que a razão para a retirada dos F-86 era de ordem política.
Portugal e a África do Sul assinam um conjunto de acordos, um sobre o emprego de trabalhadores de Moçambique em algumas minas da República da África do Sul e outro relativo à utilização do Rio Cunene (Sul de Angola).
Reunião, no Cairo, da subcomissão criada em Julho para análise do problema angolano, com a presença de um delegado do MPLA e a ausência da FNLA que boicotou os trabalhos da subcomissão.
We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more